sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Filho de Will Smith, Jaden, de 12 anos, treinou kung fu para estrelar filme sobre artes marciais. "Sou um menino normal", jura!!
CANCÚN, México - Não é a primeira vez que esse menino aí ao lado aparece numa tela de cinema. Mas, a partir de agora, será difícil se esquecer dele. Protagonista da refilmagem de um grande sucesso dos anos 80, "Karatê Kid", que estreia na próxima sexta, Jaden Smith manda bem e mostra que, aos 12 anos, já está preparado para ocupar seu lugar na superdisputada indústria cinematográfica de Hollywood. Filho do astro Will Smith, produtor do filme, ele vive Dre Parker, que se muda com a mãe para a China, quando ela é transferida no trabalho. De uma hora para outra, o garoto se vê num lugar completamente diferente, com uma língua e costumes desconhecidos e tentando fazer amigos. Mas só vai conseguir inimizades, depois que a menina de quem um dos valentões gosta (Meying, vivida pela fofa chinesinha Wenwen Han) se encanta por ele. O Globinho conversou com Jaden em Cancún, no México, onde o filme foi lançado para a imprensa internacional. Ele falou da sua amizade com Justin Bieber, contou que sonha em seguir carreira de cantor e ator ao mesmo tempo e garantiu: "Sou um menino normal".
GLOBINHO: Como é trabalhar com apenas 12 anos? Você acha legal ter o seu pai sempre a seu lado?
JADEN SMITH: Sou um menino normal, faço coisas normais. Não trabalho o tempo todo e tenho tempo de estudar, ir ao shopping, sair com meus amigos, ir ao cinema. O último filme que eu vi foi "Toy Story 3" e adorei. Ter o meu pai ao meu lado me incentivando e orientando é muito bom. Ele cobra bastante. O maior conselho que ele dá é: seja o protagonista, não saia de cena. E me orienta sobre pessoas que podem querer se aproximar de mim com intenções não muito legais. Agora, a grande desvantagem é que, como moramos juntos, ele me tira da cama muito cedo! E eu adoraria ficar dormindo mais.
GLOBINHO: E como é ganhar seu próprio dinheiro tão cedo?
JADEN: É legal. Mas não, nem que eu pudesse eu gostaria de administrar a minha conta. Meus pais tomam conta de tudo, claro. Não tem nada que eu gostaria de ter comprado com meu próprio dinheiro que eles já não tenham me dado.
GLOBINHO: Você assistiu ao "Karatê Kid" original ? O que achou?
JADEN: Assisti, sim, e achei muito legal. Fiquei pensando: "Temos que fazer tão bom quanto ou melhor".
GLOBINHO: Como foi a preparação para o papel?
JADEN: Durante três meses ensaiamos e trabalhamos nas cenas de lutas. Mas a preparação física durou um ano. E eu aprendi a lutar kung fu. O (ator) Jackie Chan (que faz o papel do Sr. Han, treinador de Dre) me ensinou muito. Ele é um cara muito maneiro e me passou um monte de coisas da filosofia do kung fu.
GLOBINHO: Nos anos 80, as meninas se apaixonavam pelo Ralph Macchio, que fez o papel principal na primeira versão do filme. Acha que isso também vai acontecer agora com você?
JADEN: Errr, ahnnn, bem... Sim!
GLOBINHO: Como foi gravar uma cena de beijo (com Wenwen Han)?
JADEN: Cara, foi engraçado, meio louco, porque eu fiquei nervoso naquele dia, mas acabou dando certo. Eu tinha ficado amigo da garota. Não foi nada que eu nunca tivesse feito. Só que nunca tinha feito com tanta gente olhando.
GLOBINHO: Os atores que vivem os malvados no filme são assustadores (principalmente o líder deles, Cheng, vivido por Zhenwei Wang)! Como foi fazer as cenas de lutas com eles?
JADEN: Foi muito legal. Mas é só a cara, eles são muito legais. E são realmente muito bons no que fazem, mandam muito no kung fu. Aprendi com eles.
GLOBINHO: Qual é a melhor coisa em ser um ator?
JADEN: Sem dúvida é poder viajar o mundo e conhecer pessoas diferentes e maneiras.
GLOBINHO: Você quer continuar atuando ou tem outros planos?
JADEN: Eu também adoro música, realmente gostaria de cantar e gravar discos. Mas uma coisa não impede a outra.
GLOBINHO: Você ficou amigo do Justin Bieber, né? Como foi isso?
JADEN: Nós gravamos uma música ("Never say never") e um vídeo juntos. O cara é muito legal. A gente conversou à beça e saiu juntos. Ele é irado.
GLOBINHO: Você está preparado para ser uma celebridade e sofrer o assédio da imprensa? Se todos os jornalistas agora partissem para cima de você, o que faria?
JADEN: Primeiro, eu acho que viraria esta mesa em cima de vocês para ganhar tempo. Depois, acho que jogaria esse jarro de água em cima de vocês. Jornalista não é muito chegado a água, né? (risos).
Retirado Oficial Jaden Smith Brasil*
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário